segunda-feira, 15 de agosto de 2011

2ª etapa da FCKart 2011/2 e parabéns aos papais


Primeiro de tudo queria parabenizar todos os pais, pela sua dedicação, esforço e compreensão. Em especial queria agradecer ao mais importante dos pais: o meu. O cara que me ensinou muitas coisas nessa vida, outras ele tentou ensinar e eu não quis aprender. Mas de qualquer forma me tornei o homem que sou hoje graças a ele.


Mas como o assunto aqui é outro, vamos falar da FCKart, que novamente bateu seus recordes nessa etapa, dessa vez no número de participantes e também de baterias em uma etapa. Foram 24 competidores e três etapas realizadas. É um número sensacional para um campeonato que a menos de um ano realizou etapas com seis pilotos.

Com o pífio resultado obtido por mim na corrida anterior acabei correndo na segunda bateria, teoricamente mais fácil. Porém, três pilotos ótimos haviam faltado a primeira etapa e largariam na frente em minha bateria. Sabia que se eu não me aproximasse deles logo no início da corrida teria uma missão dificílima pela frente.

Meu carro apresentou problemas durante o aquecimento, quando em baixa rotação ele parecia querer morrer. Após a corrida descobri que a embreagem dele estava nas últimas. Mas ainda assim era um bom kart.

Em poucas voltas consegui me livrar do tráfego e chegar a quarta posição. Mas o ritmo dos três primeiros era forte e eu conseguia me aproximar do Ricardo de forma muito lenta, mas ele fez o favor de se embolar com um retardatário na última volta e me deu o pódio de bandeja.

Na filmagem vocês vão perceber que eu reclamava e gesticulava para com os fiscais, o motivo foi o tempo total da corrida. Esqueceram que nossa corrida era de 18 minutos e encerraram a corrida com pouco mais de 15 minutos. E o kartódromo (o Top Kart Barra) é reincidente no assunto, por isso eu fiquei tão nervoso.

Queria agradecer à academia Training Club pelo apoio. Foi a primeira corrida que faço após o início da parceria e espero que seja apenas a primeira de muitas. Fiquem a vontade para acessar o site deles: www.trainingclub.com.br

5 comentários:

  1. rodrigo cunha, 'el batatón'15 de agosto de 2011 às 00:24

    Matéria show. Infelizmente foi um dia ruim pra mim... um dia pra esquecer.

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu filho! A filmagem ficou legal! Obrigado aos elogios a esse seu pai! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem beto! As primeiras voltas foram mto legais cheias de mudanças de posições.
    abraço

    ResponderExcluir