segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Corrida do milhão!

Ontem foi a corrida do milhão na Stock Car. Mas como piloto eu me questiono: Será que isso faz diferença lá dentro do cockpit, dentro do capacete?

Quando se corre a única coisa que se pensa é “preciso passar a pessoa que está a minha frente.” E quando se está na frente o pensamento é “não podem me passar”. Então confesso que não deva fazer tanta diferença assim, principalmente depois de dividir a grana com o leão e todo o staff da equipe. Mas posso estar errado, já que a corrida foi excelente!

Pouco depois da metade da corrida, em uma janela de cerca de 10 voltas a corrida ficou eletrizante. Cada carro que usava o push to pass levava dois na entrada do “S”. E assim ficaram se alternando até faltar cinco voltas para o final da corrida, quando o Thiago Camilo abriu vantagem e levou até o fim mesmo com problemas de telemetria e direção hidráulica.

Mas infelizmente quero destacar o Allam Khodair, que beliscou a primeira posição algumas vezes, e para o meu desprazer, recolheu duas ou três vezes depois de ter colocado por dentro. Eu estava torcendo para que ele fosse mais ousado, e foi! Só que quando foi recebeu o toque, rodou e acabou terminando em 14º lugar. Mais sorte ao Khodair na próxima. E parabéns ao Camilo e a equipe dele, que levaram a bolada pra casa, tenham feito um esforço normal ou a mais para isso.


LEMBRETE: Sábado tem FCKart, tenho uma boa chance de colar nos líderes. Depois da corrida postarei o vídeo.

2 comentários:

  1. Não assisti a corrida mas pelo post parece que foi boa.
    Maneiro o blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Erro do Khodair! O Popó não tinha pra onde fugir...

    Mas sobre a corrida, foi muito boa sim! Muitas trocas de posições e disputas eletrizantes!

    Mérito do Thiago, que guiou sem excessos, arriscando na hora certa e administrou bem a vantagem depois, se aproveitando do Marcos Gomes (que merecia metade do prêmio! kkkk)

    Jaime Boueri
    [blogdoboueri.blogspot.com]

    ResponderExcluir